RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 7 de abril de 2016

SERVIDORES DO DETRAN-PE ENCERRAM GREVE E VOLTAM AO TRABALHO NESTA SEXTA

Com informações do G1 PE -

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Alexandre Bulhões, informou, na manhã desta quinta-feira (7), que a categoria vai encerrar a greve e retomar o trabalho na sexta-feira (8).  Ele disse, ainda, que a categoria elaborou, em parceria com a presidência do órgão, um calendário especial para fazer a reposição dos dias parados e evitar mais prejuízos aos usuários.

Os mais de 1.500 servidores do Detran deram início ao movimento em março e completaram mais de um mês de braços cruzados. Em assembleia na manhã desta sexta, Bulhões defendeu a retomada do diálogo coma presidência do Detran-PE. “Vamos dar um voto de confiança e acertamos  tudo. Teremos as conquistas do acordo de 2015, como contratação do plano de saúde e a gratificação dos examinadores”, informou.

Bulhões adiantou também que já está em fase adianta de negociação para assegurar as conquistas do acordo deste ano. A ideia é obter os benefícios o mais rápido possível. “Estamos falando sobre a reposição salarial e o aumento do valor do vale-refeição para implantação ainda em abril”, comentou o presidente  do sindicato dos servidores do Detran-PE.
Sobre a reposição dos dias parados, Alexandre Bulhões disse que vai conversar com gestores dos departamentos para estabelecer condições ideais para atender quem ficou prejudicado durante a greve. A assessoria de imprensa do Detran-PE informou que  elaborou o cronograma de reposição. 

Documentos
Na quarta-feira (6), o Detran-PE publicou no Diário Oficial de Pernambuco uma portaria para informar que os usuários não serão prejudicados pela greve, mesmo depois do seu término.  Os documentos vencidos ou que vão vencer terão prazos prorrogados por 30 dias, contando a partir do dia do encerramento do movimento.

Terão prazos prorrogados os seguintes documentos:  transferência de propriedade de veículos, recursos de infração de trânsito, primeiro emplacamento e renovação da Carteira Nacional de Habilitação  (CNH).
O presidente do órgão reuniu representantes das polícias e companhias de trãnsito para  padronizar os procedimentos. Participaram integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Batalhão de Polícia Rodoviária  (BPRV), e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU),  além de companhias de trânsito de Camaragibe e Olinda.

Greve
A paralisação do Detran foi considerada ilegal pela Justiça. A multa diária chegou a R$ 80 mil. O TJPE também determinou o bloqueio das contas do sindicato e da associação dos servidores.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More