RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 21 de abril de 2016

SPORT VENCE O SALGUEIRO POR 1 A 0 E ABRE VANTAGEM NA SEMIFINAL DO PE 2016

Com informações do LeiaJá -

O Sport enfim conseguiu vencer o Salgueiro. Em um jogo duro, com forte marcação dos dois lados, o Leão fez 1 a 0, com gol de Vinícius Araújo, na tarde desta quinta-feira (21), na Ilha do Retiro, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano. O embate não agradou a torcida leonina, que vaiou o time no final do jogo.

O início do jogo deixou bem claro que o Salgueiro tinha como proposta jogar no contra-ataque. Já o Sport, por jogar em casa e pela pressão da torcida, procurou investir mais na troca de passes para chegar ao ataque. Só que o time rubro-negro esbarrava na zaga do Carcará, sem contar que em vários momentos recuou a bola para o goleiro Danilo Fernandes, tirando qualquer chance de jogada ofensiva.

Quando o Leão resolver verticalizar a bola em direção ao ataque, o Salgueiro sentiu a pressão do time leonino. Após cruzamento na área, o goleiro Gleybson saiu mal e a bola acabou passando por todo mundo, até chegar no lateral Samuel Xavier. O jogador não perdeu tempo e cruzou, fazendo a bola chegar entre o “brigador” Vinícius Araújo e a defesa sertaneja. O atacante do Sport não deu bobeira e conseguiu tocar para o fundo das redes, aos 13 minutos. Leão 1 a 0 no Carcará.

O Salgueiro respondeu pelo alto. Após cruzamento na área, Moreilândia subiu mais que a zaga leonina. O volante do Carcará desviou de cabeça, tentando o anglo direito do goleiro Danilo Fernandes, mas a bola acabou indo para fora. O time sertanejo ainda tentou outras investidas, mas parou na defesa leonina.

O Sport continuou forçando as jogadas ofensivas, principalmente pelos lados, com Lenis pela direita e Mark na esquerda. Renê, em uma das poucas subidas que fez ao ataque, meteu na área para Vinícius Araújo. O camisa 9 cabeceou e fez para o Leão, mas a arbitragem acusou impedimento. Assim, o primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Segunda etapa

O Salgueiro voltou mais aceso no segundo tempo. Começou ofensivo, buscando o gol, dando trabalho aos rubro-negros. Em um dos lances, a bola sobrou para Rogério Potiguar, que chutou muito forte em direção à meta de Danilo Fernandes. Para a sorte do Leão, Rithely meteu o rosto na bola e evitou o gol de empate.

Aos 15 minutos, por pouco o Salgueiro não empatou. Depois de um cruzamento do Carcará, Danilo Fernandes bateu cabeça com a zaga do Sport e a bola foi entrando. O zagueiro Henríquez se esticou e tirou a bola em cima da linha.

Após outras investidas perigosas do Salgueiro, o Leão começou a dominar a partida aos 20 minutos de jogo. Consequência da entrada de Jonathan Goiano, que entrou no lugar de Lenis, indo pra cima da defesa do Carcará, batendo forte para o gol.

O Sport conseguiu segurar o resultado e vai com vantagem para o Sertão no próximo domingo (24), pelo segundo jogo da semifinal. Um simples empate garante a vaga do Leão na final do Estadual.

DESTAQUES

Bola Cheia: Diante de um jogo muito disputado e com fortes marcações dos dois lados, o autor do gol leonino, Vinícius Araújo, merece destaque. Foi o único que conseguiu romper a bareira do Carcará, a base de muito esforço e pouca habilidade.

Bola Murcha: Quem não fez um grande jogo e não manteve os bons desempenhos das últimas partidas foi o volante Rithely. Errou alguns passes e ainda vacilou na marcação em alguns momentos.

FICHA DE JOGO

SPORT

Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Luiz Antônio (Evertton Felipe) e Rithely; Mark González (Maicon), Lenis (Jonathan Goiano) e Vinícius Araújo. Técnico – Thiago Gomes

SALGUEIRO

Gleybson, Toty, Rogério Paraíba, Ranieri e Daniel Rodrigues (Marlon); Nilson (Lucas Piauí), Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Jerfersom Berger; Cássio Ortega e Piauí (Anderson Lessa). Técnico – Sérgio China

Torneio: Campeonato Pernambucano – 1ª semifinal

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos Assistentes: Cleberson Nascimento e Fabrício Leite

Gol: Vinícius Araújo (Sport) Cartões amarelos: Rogério Paraíba (Salgueiro) 

Foto: LeiaJá Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More