RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 21 de junho de 2016

APÓS RECOMENDAÇÃO DO MPPE, PREFEITURA DE JATOBÁ CANCELA FESTA DE SÃO JOÃO

Com informações do Blog da FOLHApe -

Após ofício do Ministério Público de Contas (MPCO) e uma recomendação do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura de Jatobá, no Vale do São Francisco pernambucano,  resolveu cancelar os festejos de São João, motivada pela crise financeira por que passa o município.

Fiscalizando os gastos com as festas de São João, o MPPE, em parceria com o MPCO, recomendou a vários municípios que não realizem gastos com o São João, especialmente shows, se a folha de pagamento de pessoal estiver em atraso. A medida é válida, inclusive, para os casos em que a inadimplência da folha esteja atingindo apenas parte dos servidores, mesmo sendo estes ocupantes de cargos comissionados ou temporários.

MPPE e MPCO consideraram também as “recorrentes notícias de atraso nas folhas de pagamento em municípios do estado e que os servidores, mesmo os comissionados e temporários, têm garantidos direitos sociais previstos na Constituição Federal”.

Conforme explicam o MPCO e o MPPE, o gestor que realizar gastos com festa enquanto a folha salarial dos servidores está atrasada, seja totalmente ou parcialmente, tem o potencial de violar o princípio da moralidade administrativa, previsto no artigo 37 da Constituição Federal.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More