RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 23 de junho de 2016

TRADIÇÃO E DIVERSÃO NOS ARRAIÁS DA EDUCAÇÃO NO SÍTIO PALHA E EM XUCURU

Com informações do Blog -

Alegria e diversão. Todos os anos acontecem as festividades juninas com muita animação por todo cnto do nordeste, região que tem a tradição de comemorar as festas relacionadas aos santos comemorados com fogueiras, comidas típicas e muita festa ao ritmo do forró e arrasta pé, em palhoções, clubes e até mesmo em vias públicas.

Em Xucuru e na região, é tradição todos os anos se fazer o palhoção do povo com várias atrações musicais, além dos tradicionais arraiás da saúde e da educação, atraindo centenas de forrozeiros de várias localidades. Este ano não poderia ser diferente, na terça-feira (21) ocorreu o arraial da Creche Municipal Anjos do Saber, com os pequeninos dançando as quadrilhas juninas no palhoção na praça do distrito, tudo muito bonito e organizado, após a apresentação foi servido um lanche com comidas típicas para a criançada e seus familiares, de parabéns todos que fazem a Creche de Xucuru. 

Já nesta última quarta-feira (22), a Escola Municipal Luiz Pereira de Amorim do Sítio Palha realizar a sua comemoração junina, com as tradicionais quadrilhas matutas, além de apresentações populares, com participação dos alunos da entidade, deixando o clima junino ainda mais animado e divertido, com a contribuição de todos que fazem a entidade escolar da localidade, que já tem um clima festivo o ano todo. Estiveram prestigiando o evento, o Vereador Claudemir, o gestor Vicente Ferreira da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, Socorro Santos, coordenadora do Projeto Brasil Alfabetizado, entre outros, que puderam conferir de perto o arraial junino da Escola Luiz Pereira de Amorim, na gestão de Verõnica Ricardo e equipe, com todo brilhantismo.

Para completar a tradição dos arraiás da educação, a Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes também fez bonito com seus alunos, com suas apresentações culturais nesta quarta-feira. Foram várias quadrilhas, coreografias e muito mais, com toda decidação dos professores, funcionários e estudantes da instiuição, que há muitos anos comemora as festas juninas com muita alegria e diversão, atraindo bastante público. Em 2016, diferente dos anos anteriores, o Arraial da Luíza ocorreu em novo espaço, destafeita na quadra poliesportiva da comunidade, anexo da própria escola, que leva o nome de Natanael Tavares (Véi de Nucha), já que antes ocorria no palhoção do povo na praça central da vila.

Encerrando o Arraiá da Luíza 2016, ocorreu o show de Louro e Banda, de Belo Jardim, com muito forró e arrasta pé na noite fria e chuvosa desta quarta-feira. Com presenças de Verônica Ricardo, gestora da Escola do Sítio Palha, Jucicleide Barbosa, representando a gestão das escolas nucleadas, ainda, Socorro Santos, coordenadora do Brasil Alfabetizado, e o Vereador Claudemir Paulino. O evento contou com o apoio da Secretária de Educação, Elizabete Gomes e do Prefeito João Mendonça. Parabéns a todos que fizeram se empenharam pelo sucesso garantido.

Foto: Reprodução do Facebook

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More