RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 7 de junho de 2016

GOVERNO DE PERNAMBUCO LANÇA CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Com informações do DIARIO DE PE -

Em prol do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, Pernambuco vai lançar uma campanha em 68 municípios focada em reverter a situação. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE, realizada em 2013, revelou que 3,5 milhões de crianças e adolescentes brasileiros, entre 5 e 17 anos, se enquadram nesta realidade. A maior incidência dos casos foi registrada em atividades informais.

A iniciativa tem como tema “NÃO ao Trabalho Infantil nas Cadeias Produtivas. Apoie essa Ideia” e é coordenada pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os fóruns estaduais e entidades membros, assim como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

A identidade visual da ação, simbolizada pelo cata-vento de cinco pontas coloridas é ícone da luta contra o trabalho infantil, no Brasil e no mundo, como expressão da alegria, movimento e sinergia representadas pelas crianças e adolescentes.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More