RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 2 de junho de 2016

DÊ-SE UM CRÉDITO DE CONFIANÇA A MICHEL TEMER

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Com a autoridade de quem já foi deputado, prefeito do Recife, governador e ministro, Joaquim Francisco salienta que os brasileiros precisam dar um “crédito de confiança” ao presidente Michel Temer para que ele possa reorganizar a economia e recolocar o Brasil no rumo do desenvolvimento. Lembra que após a queda de Collor em 92, o país viveu situação similar. 

O então vice Itamar Franco convocou os partidos com representação política no Congresso para formar um governo de união nacional e todos eles aceitaram o convite, à exceção do PT. Porém, antes de convidar FHC para o Ministério da Fazenda, conviveu com três ocupantes dessa pasta, entre os quais Gustavo Krause, evidenciando que enfrentar crises não é tarefa fácil. FHC montou a equipe que concebeu o Plano Real, ao passo que Michel Temer, segundo Joaquim, compôs um ministério de emergência para ter maioria no Congresso, sem o que a crise não será debelada.

Humberto fica com a “presidenta”

Humberto Costa, que voltará à liderança do PT no Senado, não vai seguir a orientação da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) para tratar Dilma Rousseff como “presidente”, e não como “presidenta”. Mas continuará dizendo gerente, (em vez de “gerenta”), estudante (em vez de “estudanta”), chefe (em vez de “chefa”) e comandante (em vez de “comandanta”), o que não deixa de ser uma contradição.

Rolagem – Esquecido de que Henrique Meirelles é o “controlador” da economia e não divide espaços com ninguém, Gonzaga Patriota (PSB) pediu ao ministro Hélder Barbalho (Integração) a renegociação das dividas dos produtores rurais. Se tivesse levado a proposta ao próprio Meirelles, ouviria um sonoro “não”.

Adeus – Morto anteontem em decorrência de insuficiência respiratória, o ex-presidente do TCE, Romeu da Fonte, foi homenageado ontem no plenário da Casa e também na Câmara Federal por Danilo Cabral (PSB).

Agenda – O PSB de Surubim marcou para o próximo sábado a realização de sua “Agenda 40” para começar a discutir a próxima sucessão municipal. A bola da vez, por enquanto, é o secretário Nilton Mota (Agricultura).

Vice- líder – Após ter perdido a liderança da bancada do PSB na Câmara Federal para o capixaba Paulo Foletto, ligado ao ex-governador Renato Casagrande, Tadeu Alencar (PE) se contentou com a 1ª vice-liderança.

Continência – Ex-militante do velho “partidão”, o ministro Raul Jungmann (PPS) não exige dos comandantes militares que lhe batam continência para evitar constrangimentos. Despachou ontem no RJ com o comandante militar do Leste, general Fernando Azevedo e Silva, da maneira mais informal possível.

Licença – Walter Pinheiro (sem partido-BA) era unanimidade no Senado e não sabia. Ontem, ao licenciar-se do mandato para assumir a Secretaria de Educação do governo da Bahia, recebeu elogios de mais de 40 senadores, entre os quais os três de PE: Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra (PSB).

Vitrine – Sílvio Costa Filho (PRB), pré-candidato a prefeito do Recife, visitou experiências exitosas nas gestões de SP (Fernando Haddad), RJ (Eduardo Paes) e Curitiba (Gustavo Fruet). E já agendou novas visitas a Salvador (ACM Neto) e a Petrolina (Júlio Lossio). Pelo jeito, não se encanta por nenhum projeto do prefeito Geraldo Júlio (PSB), sequer o Compaz do Alto de Santa Terezinha que é exaltado por gregos e troianos.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More