RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 25 de junho de 2016

NÁUTICO PERDE PARA O CEARÁ EM FORTALEZA PELO BRASILEIRÃO, SÉRIE B

Com informações do FOLHApe -

Em briga direta pelo grupo dos quatro melhores classificados na tabela da Série B, o Náutico foi até o Castelão, em Fortaleza, para um embate de seis pontos diante do Ceará.

Depois de empatar com o Brasil de Pelotas na última rodada, o Timbu foi derrotado por 2x1, neste sábado (25), e se manteve quatro posições abaixo do G4, ocupando a 8ª colocação, com 18 pontos. O Vozão, que tenta se consolidar nas primeiras colocações, somou a segunda vitória consecutiva e está na 2ª posição, com 23.

O jogo

Sem derrotar o Ceará fora dos seus domínios desde 2001, o time alvirrubro entrou em campo com o desafio de voltar a figurar no G4 e quebrar o tabu. Mas nada aconteceu. O que se viu em campo foi uma equipe apática e com pouca criatividade. Sem poder contar com Maylson e Rodrigo Souza, ambos lesionados, o Timbu apostou na volta do atacante Bergson, que estava fora para cumprir suspensão automática.

Os principais lances da partida no primeiro tempo saíram dos pés dos jogadores cearenses, que criaram as principais jogadas de ataque pela lateral esquerda do campo, nas costas do jogador alvirrubro Henrique. A punição para os erros cometidos pelo Náutico na primeira etapa veio perto dos 30 minutos de jogo.

Eduardo bateu falta direto para o gol, mas a bola acabou desviando em Henrique e enganando o goleiro Júlio César, indo parar no fundo da rede e deixando o Ceará à frente no placar da partida. O Timbu ainda tentou responder com Joazi, que avançou pelo lado direito e arriscou de longe, mas a bola passou longe da meta alvinegra.

Foi a vez de o Vozão aumentar a vantagem. Em um contra-ataque, Wescley partiu pelo meio e enxergou Bill bem colocado. De frente para Júlio César, o artilheiro cearense não desperdiçou e ampliou o marcador. Ainda sobrou tempo no final do primeiro tempo para um pênalti de Gustavo Henrique, cria da base alvirrubra. Rafael Costa foi o responsável por bater, mas Júlio César fez grande defesa.

Com alterações na equipe – o meia Hugo fez sua estreia substituindo Caíque Valdívia e Renan Oliveira assumiu a vaga de Henrique -, os pernambucanos voltaram melhores. Tanto que, ainda no início do segundo tempo, aproveitando o lançamento certeiro de Renan, Roni conseguiu antecipação, tirou o goleiro cearense do lance e rolou pro gol, diminuindo a diferença no placar para o Náutico.

O tento deixou os alvirrubros vivos na partida, e os jogadores pernambucanos continuaram apertando o time cearense em busca do empate. Mas ele não veio. Renan Oliveira foi o responsável por criar as principais jogadas, mas o Náutico acabou pecando nas finalizações.

O Vozão também chegou com ataque rápido de Thallyson. O lateral esquerdo escapou pela direita e fez um cruzamento para a área. Eduardo acabou chegando de carrinho e desviou a bola, que caiu nos pés de Bill, cara a cara com o arqueiro alvirrubro, mas o atacante dominou mal e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

A equipe pernambucana volta a campo na terça-feira (28), na Arena Pernambuco, às 20h30, diante da Luverdense. O time de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, ocupa atualmente a 6ª colocação e, assim como o Náutico, também está na briga direta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Ceará, atual vice-líder da Segundona, também entra em campo na terça, contra o Bragantino, às 21h30, em São Paulo. 

Ficha do jogo

Ceará - 2

Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley (Marino); Rafael Costa (Rafinha) e Bill (Ricardinho). Técnico: Sérgio Soares

Náutico - 1

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo, Henrique (Renan Oliveira); Gastón, Gustavo Henrique, Caíque Valdívia (Hugo); J. Nem, Roni e Bergson (Odilávio). Técnico: Alexandre Gallo

Local: Castelão (Fortaleza/CE)

Horário: 16h30

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Vaneide Vieira de Góis e Daniel Vidal Pimentel (ambos de SE)

Gols: Eduardo (30min 1T), Bill ( 40min do 1T) e Roni (4min do 2T)

Cartões amarelos: Thallyson (C), Gustavo Henrique (N) e Bill (C).

Foto: Júlia Montenegro/Folha de Pernambuco

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More