RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 20 de junho de 2016

MUNICÍPIOS TAMBÉM SÃO BENEFICIADOS PELO SAEPE

Com informações do Portal FOLHApe -

Uma decisão tomada pelo Governo do Estado na época da criação do Saepe é que a avaliação deveria alcançar todas as escolas públicas de Pernambuco, inclusive as que não têm ligação com a rede estadual e estão sob responsabilidade dos municípios.

“A decisão foi que bancaríamos para todos os municípios, todas as escolas públicas de Pernambuco, olhando para toda a educação pública do estado. Foi feito um termo de adesão, pois a gente entra nos municípios para fazer a aplicação, e todos os municípios assinaram”, conta a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva.

A participação das redes municipais de ensino nas avaliações do Saepe tem sido quase tão numerosa quanto a das unidades da rede estadual. Assim como a utilização dos resultados na formulação de ações pedagógicas.

“Estamos fazendo toda uma formação na nossa rede voltada para esses resultados, que foram muito positivos, históricos para o nosso município. Estamos em formação com nossos dirigentes, nossos coordenadores pedagógicos e professores, mostrando a eles não só os números, mas fazendo uma leitura da interpretação desses dados”, comenta Mônica Moraes coordenadora do Núcleo de Avaliação da Secretaria de Educação do Recife, município que participa do Saepe desde a sua implantação.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More