RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 17 de junho de 2016

MORRE O ATOR RUBÉN AGUIRRE, O PROFESSOR GIRAFALES DO SERIADO "CHAVES'

Com informações do PORTAL TERRA

O ator mexicano Rubén Aguirre, famoso no Brasil por ter vivido o professor Girafales e outros personagens no seriado Chaves , morreu nesta sexta-feira (17), aos 82 anos de idade. Aguirre sofria com problemas renais e tomava vários medicamentos para controlar sua diabetes. O anúncio foi feito pelo ator Edgar Vivar,  que interpretava o Senhor Barriga na série.

"Meu professor favorito descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", tuitou, em português (por causa da sua grande base de fãs no Brasil), Vivar.

Sua história

Nascido em 15 de junho de 1934, Rubén Aguirre era o mais velho entre seus seis irmãos. E o mais alto também. Com 1,96 m, sua altura o ajudaria mais tarde com o papel que o consagrou.

Embora tenha nascido em Saltilo, estudou apenas o primeiro grau lá, e depois mudou-se com a família para Torreón, onde terminou o ensino fundamental. Na faculdade se formou como engenheiro agrônomo.

Por outro lado, o curso superior de nada o ajudou, já que começou a desenvolver seus talentos como locutor de rádio na cidade de Monterrey. Desde aquele ponto sempre realizou trabalhos artísticos - ator, narrador e ventríloco - e também executivos, como chefe dos locutores ou sub-gerente de produção.

Depois de uma passagem pelo Canal 6, foi para o Canal 8. Foi lá onde conheceu Roberto Gómez Bolaños, apelidado de Chespirito, de quem ganhou uma oportunidade como ator. Impedido de trabalhar como executivo durante a semana e ator aos sábados em Chespirito, ele abriu mão de seu trabalho fixo e partiu para a carreira de ator.

A parceria com Bolanõs se repetiu em diversas séries: El Cidadano Gómez, Los Super Genios de la Mesa Cuadrada , El Chapulíl Colorado ( Chapolin Colorado ) e El Chavo del Ocho ( Chaves ). Além da TV, também atuou em quatro filmes: El Chanfle , El Chanfle 2 , Charrito , Don Ratón y Ratero .

Fora do México, o professor Girafales, o eterno pretendente de dona Florinda, é o maior legado de Rubén. Com o fim definitivo da série em 1980 (até 1992 foi transmitida como esquete de Chespirito ), Aguirre trabalhou como produtor e fez turnês em vários países com seu circo, chamado El Circo del Professor Jirafales. Em 2013, após 46 anos de carreira artística, ele anunciou que se aposentaria definitivamente.

Foto: O Fuxico

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More