RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 2 de junho de 2016

SPORT QUEBRA INVENCIBILIDADE DO SANTA CRUZ E VENCE NA VOLTA DO CLÁSSICO NO BRASILEIRÃO

Com informações do LeiaJá -

O Clássico das Multidões, no Arruda, nesta quarta-feira (1) quebrou recordes, previsões e estereótipos. O Sport ainda não tinha vencido na Série A e ganhou, por 1 a 0 do - desorganizado - Santa Cruz, que estava invicto há 18 jogos. Foi a primeira derrota do técnico Milton Mendes no clube. O único gol do jogo foi marcado pelo centroavante Edmilson, que chegou ao time sob muito protesto da torcida rubro-negra.

No próximo sábado (4), o Santa Cruz volta a campo contra o Atlético-PR, em Curitiba, às 16h. Já o Sport recebe o Atlético-MG, na Ilha do Retito, no mesmo horário, no domingo (5).

Santa Cruz e Sport entraram em campo com o retrospecto de quatro jogos: dois empates e uma vitória para cada lado. Entretanto, o Tricolor levou a melhor na decisãom que o sagrou campeão pernambucano sobre o arquirrival, na Ilha do Retiro. A equipe coral chegou à partida brigando pela liderança, invicto há 18  jogos (16 sob o comando do técnico Milton Mendes). Mas quando a bola rolou, todas as previsões caíram por terra.

O Sport fez o melhor primeiro tempo do campeonato e o Santa Cruz o pior. O Leão entrou compacto, com recomposições rápidas e principalmente aproveitando a criatividade de Diego Souza. O armador deu três passes que facilmente poderiam ser assistências, caso os finalizadores tivessem caprichado mais. Aos oito minutos, o camisa 87 achou Edmilson livre nas costas da defesa coral. O centroavante travou com o goleiro Tiago Cardoso, ganhou e só rolou para marcar o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.

Diego Souza ainda colocou Everton Felipe na cara do gol, que tentou o chute e parou em grande defesa de Tiago Cardoso. Outra boa chance de marcar do Rubro-Negro foi com Serginho, o volante recebeu de DS87 e saiu cara acara com Tiago Cardoso, mas tentou o drible e o goleiro se recuperou. Milton Mendes fez boa leitura do jogo e viu que Wallyson não estava rendendo. Subsituiu o atleta por Lelê, que melhorou as triangulações, mas foi insuficiente.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com a mesma equipe e até melhorou, mas não foi o suficiente. A melhor chance foi em cobrança de falta de João Paulo, que Rithely cortou ainda na pequena área. Milton Mendes chegou a tirar Alemão, que tinha cartão amarelo, para a entrada do meia Fernando Gabriel. A situação coral ainda piorou quando Roberto fez falta dura em Samuel Xavier, recebeu o segundo amarelo e foi expulso em plena estreia.

Com um jogador a mais em campo, o Sport aproveitou a desorganização do Santa Cruz e ainda teve chance para golear. Mas errou nas finalizações. Gabriel Xavier e Everton Felipe acertaram a trave de fora da área. Rodrigo Mancha teve grande chance também e desperdiçou. O time coral tentou pressionar, mas não conseguiu arrancar mais nada do Leão.

DESTAQUES

Craque: Diego Souza (Sport) - Grande articulador de jogadas do Sport, deu a assistêcia para o gol de Edmilson e ainda deu outros passes que poderiam parar nas redes se as finalizações fossem melhores. 

Perronha: Roberto (Santa Cruz) - Em plena estreia, o lateral esquerdo contratado a pedido de Milton Mendes não ajudou durante toda partida e acabou expulso, culminando na desorganização coral. 



FICHA DE JOGO

Santa Cruz 0

Tiago Cardoso, Léo Moura (Bruno Moraes), Alemão (Fernando Gabriel), Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, João Paulo, Wallyson (Lelê), Arthur e Keno; Grafite. Técnico: Milton Mendes

Sport 1

Magrão, Samuel Xavier (Ronaldo), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha), Diego Souza, Éverton Felipe; Edmilson (Reinaldo Lenis). Técnico: Oswaldo Oliveira

Torneio: Campeonato Brasileiro - Série A - 5ª rodada

Local:Arruda

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva  e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

Gols: Edmilson (8 do 1ºT) - Sport

Cartões amarelos: Alemão, Uillian Correia, Roberto, Arthur, João Paulo - Santa Cruz; Serginho - Sport

Cartão vermelho: Roberto - Santa Cruz

Público: 16.951

Renda: R$ 290.070.

Foto: LeiaJá Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More