RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 26 de junho de 2016

SPORT VENCE A CHAPECOENSE POR 5x1 E SAI DO Z-4 DO BRASILEIRÃO

Com informações da FOLHApe -

Uma noite inesquecível na Praça da Bandeira. Em clima frio, acompanhjado do final de feriado, o jogo entre Sport e Chapecoense tinha um cenário melancólico para os que chegavam ao estádio da Ilha do Retiro. Mas, o Leão resolveu terminar a farra de São João aplicando uma sonora goleada nos catarinenses por 5x1, em atuação de gala. Pela primeira vez, os leoninos completaram três jogos sem perder neste Brasileirão. A boa sequência rendeu ao time a saída da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª colocação, com os mesmos 12 pontos que o Botafogo, mas levando a melhor no saldo de gols. O Rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira, contra o Vitória, fora de casa.

Em metades distintas na tábua de classificação, Sport e Chapecoense inverteram os papéis dentro de campo na primeira etapa. Com um futebol veloz e envolvente, o Leão conseguiu mostrar agilidade na transição defesa/ataque e uma grande evolução nas trocas de passe, envolvendo uma assustada Chape. Com Diego Souza atuando mais próximo de Edmilson e Rodney Wallace fazendo uma grande partida, os mandantes estiveram sempre próximo ao gol.

E ele não demorou a sair. A primeira chance veio logo aos sete, com Diego Souza batendo com perigo. Dois minutos depois, o sobrenatural entrou em campo. Em tentativa de cruzamento, Rodney acabou marcando um golaço ao surpreender Danilo, com a bola tocando na trave antes de entrar: festa na Ilha do Retiro. O tento não arrefeceu o ritmo leonino, que continuou atacando e quase ampliou em chutes de média distância com Gabriel Xavier e Diego Souza.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram com o veloz Ananias (ex-Sport) no lugar de Lucas Gomes. E aproveitando o relaxamento e a desatenção dos rubro-negros, o próprio Ananias recebeu bom lançamento e tocou na saída de Magrão para empatar. Sonolento, o Leão despertou aos oito minutos, quando Rithely subiu mais que os zagueiro e fez 2x1. E como prova de que levantou mesmo da cama, logo em seguida Rodney bateu cruzado e ampliou. E a goleada começo a se concretizar aos 18, quando Diego Souza aproveitou cruzamento para mandar um voleio, fazendo um golaço. Para completar o dia perfeito, outra pintura. Acionado na ponta da área, o volante Ronaldo mandou uma bomba para fechar a conta e passar a régua.

Ficha de jogo

Sport 5

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Rodrigo Mancha (Ronaldo), Everton Felipe, Diego Souza (Clayton) e Gabriel Xavier; Edmílson (Rogério). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Chapecoense 1

Danilo, Gimenez, Marcelo, Thiego, Winck, Josimar, Cleber Santana, Rafael Bastos (Arthut Maia), Lucas Gomes (Ananias), Rangel e Silvinho (Nenén). Técnico: Émerson Cris (interino).

Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR). Gol: Rodney Wallace (aos nove do 1ºT e aos 11 do 2ºT), Ananias (aos 50 segundos do 2ºT), Rithely (aos do oito do 2ºT), Diego Souza (aos 18 do 2ºT) e Ronaldo (aos 32 do 2ºT). Cartões amarelos: Rodrigo Mancha, Ronaldo, Diego Souza e Gabriel Xavier (Sport). Lucas Gomes e Silvinho (Chapecoense). Público: 8.743. Renda: R$ 125.290,00.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More