RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 5 de junho de 2016

BRASIL ESTREIA COM EMPATE COM O EQUADOR NA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

Com informações da Gazeta Esportiva -

A Seleção Brasileira decepcionou na estreia da Copa América Centenário e empatou por 0 a 0 com o Equador, nesse sábado, no estádio Rose Bowl, na cidade norte-americana de Pasadena. Disputado no mesmo local em que o Brasil conquistou a quarta estrela de campeão mundial, contra a Itália, em 1994, o jogo teve um gosto amargo para a geração comandada pelo técnico Dunga. O árbitro anulou equivocadamente um gol do Equador no segundo tempo e diminuiu o prejuízo do time canarinho no torneio continental.

Esse foi o primeiro duelo a não contar com nenhum jogador que participou da goleada por 7 a 1 para a Alemanha, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Era a chance de mostrar uma nova postura à torcida, mas o resultado trouxe sonoras vaias aos atletas canarinhos.

Sem Neymar, que não foi convocado para a Copa América para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Brasil encontrou na criatividade de Willian a melhor saída para o ataque. O jogador do Chelsea ditou o ritmo no campo ofensivo e trabalhou bem pelo lado direito, mas, sozinho, não conseguiu conduzir a equipe à vitória. Faltou ao time mais poder de fogo para converter a posse de bola em finalizações ao gol.

O time canarinho fará seu segundo jogo na Copa América nessa quarta-feira, contra o Haiti, no estádio Citrus Bowl, da Flórida. Já o Equador enfrentará o Peru, também na quarta, em Phoenix. Por ter derrotado o Haiti por 1 a 0, nesse sábado, o Peru lidera o Grupo B da competição.

O Jogo – Sob os olhares de Neymar, que estava nas arquibancadas do Rose Bowl acompanhado do cantor Justin Bieber, do ator Jamie Foxx e do piloto Lewis Hamilton, o Brasil fez um primeiro tempo pouco eficiente e com raras conclusões ao gol. Tanto que foi do Equador a primeira chance na partida, em chute que o atacante Miller Bolaños, do Grêmio, mandou à esquerda de Alisson, aos quatro minutos.

A Seleção respondeu logo em seguida, após Willian encontrar Philippe Coutinho na frente do gol. O meia-atacante desviou em direção à meta, mas o goleiro Dreer apareceu para defender. Apesar de ter mostrado bom volume de jogo na sequência do duelo, o Brasil pecava na hora de encerrar as jogadas ofensivas e deixava de concluir à meta quando era possível.

Aos 25, Elias recebeu um passe do atacante Jonas e tinha condição de acertar a finalização, mas optou por um passe e jogou a bola no vazio. Quatro minutos depois, Jonas serviu Coutinho, que demorou demais para executar uma ação e foi desarmado antes de tentar o chute.

Como se mantinha no campo ofensivo e abusava dos erros de passe, a Seleção deu espaço para que o Equador armasse alguns contra-ataques. O descuido rendeu três cartões amarelos para jogadores canarinhos no primeiro tempo: Casemiro, Elias e Gil. Em uma das faltas cometidas pelo Brasil, aos 36 minutos, Valencia cobrou com perigo e exigiu uma defesa segura de Alisson.

Com 16 minutos do segundo tempo jogados e sem nenhuma finalização ao gol, Dunga resolveu tirar Jonas para a entrada de Gabigol. A alteração não surtiu efeito. Aos 20, Bolaños cruzou da esquerda e viu Alisson se atrapalhar na hora de fazer uma defesa fácil, entrando com a bola no gol. Para sorte do Brasil, o bandeira se equivocou e invalidou o lance sob a justificativa de que o lançamento havia saído pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, Willian deu lugar ao meia-atacante Lucas Moura. O jogador do Paris Saint-Germain quis mostrar serviço e tentou finalizar em sua primeira jogada, mas colocou muita força no chute e viu a bola passar longe do gol.

Na melhor chance do segundo tempo, aos 38, Lucas Moura aproveitou cruzamento da direita, apareceu na frente do gol de Dreer e cabeceou para fora. O meia Lucas Lima ainda entrou no lugar de Elias, mas o time seguiu sem produzir o suficiente para alcançar a vantagem.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 EQUADOR

Local: Estádio Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos
Data: 4 de junho de 2016, sábado
Horário: 23 horas (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Christian Schiemann (ambos do Chile)
Público: 53.158
Cartões amarelos: Casemiro, Elias, Gil (Brasil); Paredes, Enner Valencia, Jaime Ayoví (Equador)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Gil e Filipe Luís; Casemiro, Renato Augusto, Elias (Lucas Lima), Willian (Lucas Moura) e Philippe Coutinho; Jonas (Gabriel)
Técnico: Dunga

EQUADOR: Dreer; Paredes, Achilier, Mina e Walter Ayoví; Gruezo, Noboa, Antonio Valencia e Montero (Martínez); Enner Valencia (Jaime Ayoví) e Miller Bolaños (Gaibor)
Técnico: Gustavo Quinteros.

Foto: AFP

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More